Para ajudar os produtores rurais cujas atividades econômicas estão prejudicadas durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, disponibilizou um espaço ao lado do Centro de Feiras para que os trabalhadores do interior comercializem seus itens.
A feira acontece no sábado (25), das 8h às 16h, e serão vendidos pães, queijos, morangos, geleias e verduras. O secretário da pasta, Luiz Cláudio da Silva, ressalta que os produtores estão orientados a seguir todas as normas de higiene, além do uso de máscaras e luvas.
“A campanha de comercialização de itens no centro tenta amenizar os impactos da queda das vendas que vem prejudicando os produtores rurais que também sofrem com os efeitos da estiagem que assola não só Canela, mas centenas de municípios gaúchos”, finalizou Luiz Cláudio.
O prefeito Constantino Orsolin destaca que a atividade é uma forma de auxiliar os produtores e oportunizar à comunidade a aquisição de produtos fresquinhos direto do produtor.