Postos da PRF terão vacina para caminhoneiros no RS

O governo do Estado está organizando com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e municípios a logística para operacionalizar a vacinação de motoristas de caminhão que transportam cargas pelas estradas do Rio Grande do Sul. A estratégia é disponibilizar as doses da vacina contra a Influenza em 13 postos de atendimento da PRF no território gaúcho e evitar que o motorista tenha de ingressar em áreas urbanas. O trabalho faz parte de uma operação nacional da corporação com participação do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais. No RS, conta ainda com parceria do Exército.

A Secretaria da Saúde, por intermédio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e das Coordenadorias Regionais de Saúde, fez contato com os municípios em que os postos da PRF estão localizados, visto que a aplicação das doses fica a cargo das vigilâncias municipais, cuja participação é de vital importância para o sucesso da estratégia.

A importância do engajamento dos municípios é reforçada pela necessidade de coleta dos dados dos motoristas vacinados para inclusão no sistema de saúde. O correto acondicionamento e transporte das vacinas das unidades municipais até os locais de aplicação também ficam a cargo das vigilâncias municipais.

Municípios e localização dos postos onde haverá vacinação de caminhoneiros:

Sair da versão mobile