Gravataí prepara abertura gradual do comércio e serviços

A Prefeitura de Gravataí se prepara para a reabertura gradual do comércio e outros serviços a partir do dia 1º de maio, conforme último decreto do governo do Rio Grande do Sul, acatado pelo prefeito Marco Alba. Assim, servidores municipais estão sendo preparados pelo Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, para realizarem um trabalho de acolhimento e informação nas áreas de grande circulação da cidade.

Durante toda a segunda-feira (27), o prefeito realizou reuniões com pequenos grupos, para repassar informações sobre o combate a doença, as medidas que o município está adotando e como ocorrerá a abertura gradual do comércio e serviços não essenciais. Ao todo, neste primeiro momento, 50 servidores farão este trabalho na área central, Parque dos Anjos, Morada do Vale, Avenida dos Estados, entre outras vias de grande circulação. Os integrantes deste grupo estarão utilizando coletes verdes identificados e crachás.

A intenção é acolher a comunidade neste momento delicado. “As pessoas precisam estar informadas e saber que o comportamento individual de cuidado, proteção e respeito ao outro, pode salvar dezenas de vidas.” Ele lembra que além do uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas que estiverem circulando pela cidade, seja a pé ou de transporte coletivo, como ônibus, táxi e carro de aplicativo, manter a distância mínima de 2,0 metros é fundamental neste momento. Para orientar as pessoas que estas mantenham o mínimo de distância regulamentar em paradas de ônibus e filas de lotéricas e bancos, a Prefeitura está pintando nas calçadas marcações.

Sair da versão mobile