A partir do dia 4 de maio, o estacionamento pago da área central de Pelotas volta a operar. O serviço, prestado pela empresa Serttel e fiscalizado pela Prefeitura, foi suspenso no dia 21 de março por conta da pandemia, gerada pelo novo coronavírus, após o decreto que determinou o fechamento do comércio na cidade.
Com a reabertura gradual e controlada das atividades comerciais no dia 23 de abril, por meio dos decretos municipais 6.267 e 6.268, retorna a necessidade de rodízio de vagas de estacionamento. O rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 13h.
Confira as tarifas atuais
2 horas: R$ 4,20 (tempo máximo)
1 hora e 30 minutos: R$ 3,25
1 hora: R$ 2,10
30 minutos: R$ 1,05
Formas de pagamento
O usuário tem cinco opções de pagamento: no parquímetro, em dinheiro (aceita somente moedas) ou com o cartão, que pode ser adquirido na sede da Serttel (rua Barão de Santa Tecla, 772); pela compra de créditos no site da Zona Azul; aquisição de créditos no aplicativo da Zona Azul para IOS e Android (pelo aplicativo, o usuário desembolsa o valor correspondente ao tempo exato de uso); por meio da compra de tíquetes com as fiscais do Estacionamento Rotativo.
Para mais informações, o telefone de contato da Serttel é (53) 3027-3700, com horário comercial em acordo com o decreto, das 10h às 16h. O Call Center da empresa funciona pelo número 4003 1550, das 9h às 19h.