Rio Grande do Sul

Três Coroas divulga Feira On-line da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Três Coroas, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), em parceria com a Emater/RS, adotou a Feira On-line da Agricultura Familiar. A ideia é dar condições de escoamento dos gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar no município, assim como, manter uma fonte de renda para essas famílias, evitando o desperdício dos alimentos, que são perecíveis. O projeto busca dar suporte ao produtor rural.

O técnico da Emater em Três Coroas, João Alberto Rocha informou que o cadastro começou dia 13 de abril e está sendo feito por telefone.

A diretora de Turismo, Grasiela Huff, diz que o projeto é aberto a todos os agricultores familiares do município que queiram oferecer alimentos produzidos em suas propriedades, que obedeçam a legislação vigente, nos aspectos sanitários, ambientais e tributários.

As cestas com produtos in natura e da agroindústria serão oferecidas pelos produtores através de um site, e os interessados vão ser colocados em contato com os agricultores pelo Whatsapp para realizar as encomendas e receber os alimentos em casa, em data e horários combinados.

As entregas nas residências do município vão ser feitas tomando todos os cuidados e seguindo as orientações para com a pandemia do novo coronavírus.

Botão Voltar ao topo