Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Canela recebe doação de protetores faciais e luvas

O apoio da sociedade civil tem sido um braço forte da Secretaria Municipal de Saúde para evitar o contágio de covid-19 em Canela. Ações como as ocorridas na manhã desta quinta-feira (30) são um exemplo de como cidadãos e empresas podem colaborar.

A Ansell Brazil Ltda, sediada em Santo André (SP), doou 1.000 pares de luvas de látex. A entrega foi viabilizada pela Transportadora Troca Ltda., que trouxe os materiais de EPI sem cobrar por isso. “Agradecemos também à empresa IWR Comércio e Serviços Ltda, de nossa cidade, a qual negociou com todos os envolvidos a possibilidade dessa doação.

As luvas serão utilizadas pelos profissionais da Secretaria e do Hospital de Caridade de Canela”, disse o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos, que elogiou a atitude do diretor nacional da Ansell, Hugo Rodrigues, e de Leandro Melo, gerente nacional de vendas.

A Secretaria Municipal de Saúde também recebeu caixas com cerca de 60 protetores faciais de uma doadora que não quis se identificar, sogra de uma médica da rede pública. O material foi distribuído para as unidades de saúde. Vilmar igualmente ressaltou a atitude, considerada de extrema importância para as equipes de saúde do Município.

Botão Voltar ao topo