Caixas d’água começam a ser instaladas no interior de Caxias do Sul

Maior preocupação da SMAPA e do Samae é com abastecimento de água para as famílias do meio rural

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e do Samae, começa nos próximos dias a instalação de caixas d’água para auxiliar comunidades rurais que sofrem com a estiagem. Parte do material chegou nesta quinta-feira (30.04) e será destinado às comunidades mais prejudicadas pela seca. Os técnicos vão definir os detalhes.

Serão instaladas no total 30 caixas com capacidade para cinco mil litros cada. A compra dos equipamentos integra um conjunto de ações contra a estiagem, executadas pela SMAPA e pelo Samae. Um dos exemplos é o atendimento às famílias do meio rural com abastecimento por meio de caminhões-pipa.

A seca afetou plantios, porém a maior preocupação é com o abastecimento de água para consumo das pessoas. “Muitas vertentes e poços secaram. Tem famílias em comunidades do interior que estão com sérias dificuldades para conseguir água”, diz o titular da SMAPA, Valmir Susin.

Os agricultores podem seguir fazendo a solicitação de abastecimento por caminhões-pipa por telefone na SMAPA (54) 3290-3800.

Sair da versão mobile