PelotasRio Grande do Sul

Pelotas orienta motoristas à regularização do licenciamento

Documento precisa estar em dia para tráfego dentro da legalidade. Certificados de veículos com placas finalizadas em 4, 5 e 6 vencem dia 31 de maio

A Prefeitura, mediante o trabalho dos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), informa aos motoristas de Pelotas a necessidade de regularizar a situação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de 2020, para que possam continuar a trafegar dentro da legalidade.

Publicidade

Valendo-se da prerrogativa de divulgar à população os deveres em relação às boas práticas de condutores, o órgão municipal divulga o prazo de validade referente às placas 4, 5 e 6: encerra-se no dia 31 de maio. Nessa quinta-feira (30), expirou a documentação dos usuários detentores de meios de transporte emplacados com numerações finalizadas em 1, 2 e 3.

Quem não conseguiu realizar o pagamento e a atualização, tem de providenciá-los o quanto antes, pois se trata de documento de porte obrigatório, que permite a circulação na cidade. A mesma recomendação vale aos proprietários que ainda não saldaram a licença de 2019.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), não há previsão de prorrogação das datas no Estado. Caso esse entendimento mude, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, haverá ampla divulgação.

O licenciamento do veículo inclui o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), multas vencidas – se for o caso –, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e uma taxa de expedição, recolhida pelo DetranRS.

Equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito de Pelotas comunica que as orientações sobre o pagamento e a condição atual do bem automotor podem ser acessadas no próprio site da autarquia estadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.