NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul abre a UBS Penitenciária Regional

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que inicia nesta segunda-feira (04/05) o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS). A UBS PRCS, 50ª do município, fica localizada dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul, na BR-116, em frente ao Hospital Geral. A rede básica de saúde da cidade já conta com uma unidade prisional no presídio do Apanhador.

Fotos: Divulgação/PMCS

A unidade está toda equipada e conta com um clínico geral, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um odontólogo e um auxiliar de saúde bucal. Todos os profissionais serão disponibilizados pela SMS. Os insumos também serão adquiridos e repostos pela Secretaria.

Patrícia Farina, diretora da Atenção Básica em Saúde, explica que a unidade será responsável por atender toda a população carcerária do presídio. “Atualmente, o Presídio Regional de Caxias conta com 484 apenados, sendo 420 homens e 64 mulheres”, informa.

A obra e o mobiliário foram custeados pela Vara de Execuções Criminais de Caxias custaram, juntos, cerca de R$ 174 mil reais. Além dos profissionais e insumos básicos, a SMS também irá arcar com os custos com medicamentos.

Botão Voltar ao topo