Nesta segunda-feira (4) o estacionamento rotativo na área central de Pelotas volta a funcionar, após ficar seis semanas suspenso – desde 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus e o fechamento do comércio. O serviço, prestado pela Serttel e fiscalizado pela Prefeitura, funciona das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) recomenda que os usuários utilizem o aplicativo Zona Azul, disponível para Android e IOS, pois, assim, evitam contato com o parquímetro, com as fiscais da Serttel e com demais motoristas, o que contribui para o distanciamento pessoal seguro. Nos primeiros dias de funcionamento os agentes de trânsito atuarão na orientação dos motoristas.
“Pedimos a quem tiver acesso, que utilize o aplicativo Zona Azul, que além de mais seguro durante esse momento da pandemia, cobra o valor exato equivalente ao tempo de uso do estacionamento”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam.
Confira as tarifas
- 2 horas: R$ 4,20 (tempo máximo)
- 1 hora e 30 minutos: R$ 3,25
- 1 hora: R$ 2,10
- 30 minutos: R$ 1,05
Formas de pagamento
O usuário tem cinco opções de pagamento: no parquímetro, em dinheiro (aceita somente moedas) ou com o cartão, que pode ser adquirido na sede da Serttel (rua Barão de Santa Tecla, 772); pela compra de créditos no site da Zona Azul; aquisição de créditos no aplicativo da Zona Azul para IOS e Android (pelo aplicativo, o usuário desembolsa o valor correspondente ao tempo exato de uso); por meio da compra de tíquetes com as fiscais do Estacionamento Rotativo.
O telefone de contato da Serttel é (53) 3027-3700, com horário comercial em acordo com o decreto, das 10h às 16h. O Call Center da empresa funciona pelo número 4003 1550, das 9h às 19h.