NotíciasRio Grande do Sul

Fiscalização fecha mais cinco bares em Caxias do Sul

Um casa noturna foi fechada pela segunda vez noite deste sábado

A equipe da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo não para. São mais de 3.700 denúncias de descumprimento do decreto municipal que chegaram pelos canais oficiais da Prefeitura desde meados de março, quando foi publicado o primeiro decreto de fechamento de estabelecimentos, evitando aglomerações e assim a transmissão do coronavírus. Mesmo com a campanha do #fiqueemcasa, a flexibilização de alguns setores, a Fiscalização da SMU não para em virtude, principalmente, de fazer cumprir a proibição de funcionamento de bares, casas noturnas e de festas.

Fotos Divulgação SMU/PMCS

Em mais uma noite de averiguações de denúncias e ronda em 11 bairros da cidade, em cinco horas de fiscalização, na noite deste sábado (02/05) foram interditados cinco bares. Uma casa noturna foi interditada pela segunda vez, sendo autuada. “Encerramos uma festa com mais de 20 pessoas”, informa o secretário João Uez. Nove denúncias de bares em funcionamento, mas estavam fechados.

O secretário reforça que sua equipe, sempre em parceria com a Guarda Municipal, está sendo incansável. “Não há finais de semana, feriados. Como as pessoas não tem consciência, nós temos que agir. E assim vai continuar sendo. Precisamos que a comunidade nos ajude, evitando participar de festas, indo a bares, casas noturnas. Precisamos garantir a saúde de todos para que possamos novamente abrir estes locais”, explica.

Botão Voltar ao topo