GastronomiaNegócios

RAR registra crescimento expressivo no e-commerce durante a pandemia

Loja virtual da empresa teve incremento de 247% no volume de vendas.

A loja virtual da RAR, registrou um crescimento expressivo nas vendas entre 24 de março a 24 de abril. Houve um incremento de 247% no volume de vendas. Durante este período, a empresa, que possui um mix de mais de 130 produtos de marca própria e de terceiros em seu e-commerce, realizou campanhas promocionais, a fim de estimular os consumidores. Uma das estratégias adotadas foi oferecer frete grátis para as compras online acima de R$ 100,00.

De acordo com diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, o acesso ao e-commerce também teve um aumento de cerca de 60% no período. “São dados muito importantes para analisar a força da marca. Sabemos que as pessoas, de um modo geral, estão permanecendo muito mais tempo conectadas durante o isolamento. Por outro lado, a disputa pela atenção do público é grande, por isso estamos muito otimistas com os resultados alcançados e vamos aproveitar os dados para rever nosso planejamento”.

São Paulo é um mercado em expansão

Entre os produtos mais vendidos estão os vinhos da marca. O estado que mais adquiriu rótulos RAR Vinhos foi o Rio Grande do Sul, seguido de São Paulo, com destaque para a cidade de São Paulo em volume por unidade. “O campeão de vendas neste segmento foi o Espumante RAR Moscatel”, conta Sergio. Ele ressalta que os produtos da marca são produzidos e entregues de acordo com todas as medidas de segurança necessárias. “Redobramos nosso cuidado em todas as etapas e seguimos atentos às recomendações das autoridades de saúde”, ressalta o diretor.

Sobre a RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Botão Voltar ao topo