Neto de Abramo Eberle, iniciou suas atividades profissionais na Metalúrgica Abramo Eberle SA (Maesa), onde tornou-se diretor e o responsável pela aberturado do capital social da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo. Entre 1973 e 76, foi presidente do Conselho de Administração da empresa fundada pelo avô. Após, fundou a metalúrgica Cláudio Eberle SA, que atuou até a década de 1990.
Foi o mais jovem presidente da atual Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias (CIC), de 1963 a 1965 , aos 24 anos. Ainda foi vice-presidente da FIERGS, diretor do Banrisul e fundador e vice-presidente do Simplás, Sindicato da Indústria de Material Plástico. Foi professor da Faculdade de Ciências Econômicas e também ocupou por 18 anos a função de membro do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul.
Cláudio Eberle também participou da vida política da cidade, chegando a candidatar-se a prefeito do município em 1982. Na vida esportiva, foi presidente da Associação Caxias de Futebol, mais tarde SER Caxias.
NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS DO SUL
O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo lamentam a morte do empresário Cláudio Eberle, ocorrido nesta quarta-feira (06/05), aos 81 anos.
O Prefeito Cassina se solidariza com a família e destaca a trajetória de Eberle. “Seguiu os passos do avô e do pai e deixou o importante legado na área econômica de nossa cidade. Foi jovem líder empresarial à frente do seu tempo. Caxias do Sul perde um homem de grande participação, social, esportiva e política. Minha solidariedade à família Eberle”.