Pelotas: Colônia Z3 recebe ações de limpeza e manutenção de estradas

Serviços essenciais ganham prioridade no 2º distrito

A Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), dedicou parte da semana aos serviços de manutenção e melhorias no 2º distrito, Colônia de Pescadores Z3. Entre as ações, equipe efetuou o patrolamento de 40 quilômetros de estradas, incluindo a do Posto Branco, a das granjas e a do Totó, a partir do Balneário dos Prazeres.

“A Colônia Z3 é o aglomerado mais populoso da zona rural de Pelotas. Na localidade, residem cerca de 5 mil pessoas. Por isso, sempre priorizados a sua manutenção, por meio dos serviços essenciais”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Toda a extensão das estradas do Posto Branco, granjas e Totó receberam roçado nas laterais, com dois tratores em atividade. Os bueiros também entraram na força-tarefa, com a execução de limpeza de 180 metros. Além disso, foram recolhidos 120 sacos de lixo das ruas da Colônia.
Estrada do Totó

O projeto de pavimentação de 500 metros da estrada do Totó, que liga a Z3 ao Balneário dos Prazeres, passa por ajustes na SDR para reencaminhamento à Caixa Federal. O trecho a ser beneficiado situa-se entre a vila e a primeira ponte, sentido Z3/Balneário dos Prazeres.

O secretário Jair Seidel comenta que a expectativa é de que, neste ano, o projeto entre em licitação e já se iniciem as obras.

Sair da versão mobile