Porto AlegreSaúde

Mercado Público POA: Associação distribuirá máscaras descartáveis

Para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de equipamentos de proteção durante a pandemia do Coronavírus, nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) distribuirá, na área central do prédio, 1.000 máscaras descartáveis aos clientes e fornecedores. A ação ocorre devido à proximidade do Dia da Mães, data que deverá aumentar o fluxo de pessoas no local, mas sem repetir o movimento de anos anteriores.

De acordo com Adriana Kauer, todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19 estão sendo adotadas no Mercado Público, e o reforço para o uso de máscaras é feito diariamente. “Todos sabemos das nossas obrigações e o nosso comprometimento é diário. Por isso, queremos aproveitar o movimento da sexta-feira para fazer com que mais pessoas se conscientizem que a máscara não é um simples acessório e que ela deve ser usada como uma forma de salvar vidas”.

Adriana afirma, assim como foi na Semana Santa, que o movimento deverá ser bem menor neste Dia das Mães do que em anos anteriores. “Em situações normais, a data faz com que circulem cerca de 100 mil pessoas no Mercado nesta época. Agora, estamos projetando trabalhar com cerca de 25% da nossa capacidade”, diz.

Botão Voltar ao topo