Rio Grande do Sul

Lindolfo Collor determina uso obrigatório de máscaras

A Prefeitura de Lindolfo Collor publicou nesta quinta-feira (7) o decreto n° 16/2020, que obriga o uso de máscara às pessoas que saírem de casa. A medida conta com uma série de exigências válidas a partir de segunda-feira (11), e visa o combate do coronavírus na cidade.

Caberá aos estabelecimentos impedirem a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara. Será obrigatório o uso de máscara também no caso de formação de filas externas ao estabelecimento, recomendando que as pessoas permaneçam distantes a 1,5 metros das outras.

Quanto ao atendimento presencial dos serviços públicos, também será obrigatório o uso de máscara para o servidor e munícipe atendido, bem como utilização de álcool em gel. Fica obrigatório o uso de máscaras durante o deslocamento em vias públicas para a população em geral.

O uso de máscaras também se torna obrigatório para a utilização de transportes coletivos de passageiros, incluindo motoristas e cobradores, incluindo transporte por táxis e veículos acionados por aplicativos.

Botão Voltar ao topo