Rio Grande do SulVariedadesVídeos

Bento Gonçalves: Coral da Fundação Casa das Artes lança canção

“TREVO (TU), DE ANAVITÓRIA E TIAGO IORC, VIA WEB

E o Coral da Fundação Casa das Artes segue em sua produção musical via web. Agora, o grupo vocal traz para a comunidade, com arranjos do maestro Gerson De Souza, a canção “Trevo (Tu)”, de AnaVitória e Tiago Iorc. A presidente do grupo coral, Bárbara Eckhardt, salienta que a música compõe o álbum gravado e lançado em 2019 e traz “um sopro de boas energias que só pode ser vivenciado nas relações humanas, desfrutando de amizades boas e gostosas”.

De acordo com o maestro, o Canto Coral à distância tem sido um grande desafio para a maioria dos grupos, que tradicionalmente realizavam ensaios presenciais “está sendo também uma oportunidade de se buscar novas maneiras para realizar a atividade e garantir a evolução musical do grupo. O primeiro passo foi estreitar a comunicação através do grupo de WhatsApp e a seguir organizar encontros virtuais através de videoconferência. Paralelo a isso, produzir e enviar materiais de estudo aos cantores, como áudios e partituras”.

Na sequência, foi feita a definição de um cronograma de estudos e atividades a serem realizadas individualmente e enviadas para avaliação do maestro, que posteriormente retorna com orientações específicas sobre o desempenho musical de cada integrante. Essa modalidade remota requer muito estudo e disciplina para que ao juntar todos os áudios e vídeos o resultado seja harmonioso.

O maestro ressalta que “o aprendizado é constante e vai sendo aprimorado a partir das experiências, buscando soluções e resultados cada vez melhores. Com apoio da Fundação Casa das Artes e do presidente desta instituição, Evandro Soares, o grupo segue produzindo vídeos de canções para divulgar nas mídias sociais a arte e a cultura do canto coral”.

Botão Voltar ao topo