Rio Grande do Sul

Esteio oferece formações a distância para professores

Com as atividades presenciais em grupos suspensas, inclusive aulas, cursos e capacitações, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal da Educação de Esteio, através da Coordenação de Projetos, Tecnologias e Inovação, fez adaptações para seguir qualificando os professores da Rede Municipal de forma online.

Na tarde desta terça-feira (12), professores participaram do terceiro “encontro” da 1ª Jornada de Escrita Criativa, formação iniciada no dia 10 de março e que, agora, está sendo oferecida a distância. Na atividade, a professora doutora Lúcia Regina Lucas da Rosa, coordenadora do Curso de Letras da Universidade La Salle, abordou o tema do ensino de poesia na Educação Básica. A capacitação é voltada para docentes da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental dispostos a incentivar a prática da leitura e da escrita no cotidiano escolar. O próximo e último encontro será no dia 10 de junho e terá como tema a Narrativa. Nas duas “aulas” anteriores o assunto foi as histórias em quadrinho.

Na quinta-feira (14), a partir das 14h, a Secretaria Municipal da Educação vai oferecer mais uma formação a distância, que terá como tema “Ferramentas Google for Education”. Os professores receberam o convite e o link para acessar a sala de aula virtual e um tutorial para o uso das ferramentas disponíveis para a webconferência.
0

Botão Voltar ao topo