Região Metropolitana

Gravataí confirmou mais quatro casos de Covid-19

Gravataí confirmou no último dia 12, mais quatro casos de Covid-19 no município, totalizando 32 casos. O 32° trata-se de uma mulher de 34 anos, que mora em Gravataí. Ela está internada no Hospital Universitário de Canoas e apresenta o quadro clínico de síndrome respiratória aguda grave. A Secretaria Municipal da Saúde informa que todos os casos confirmados da cidade estão sendo monitorados.

Publicidade

Outros casos

No mesmo dia, a Prefeitura foi notificada do 31° infectado na cidade, paciente é uma idosa de 68 anos, que mora em Gravataí. Ele está internada no Hospital Dom João Becker e seu estado é estável. O 30º caso é de um homem de 23 anos, que é profissional de saúde e mora em Gravataí. Ele está em quarentena, em casa. O 29º paciente é um homem de 59 anos, que trabalha em Segurança Privada e mora em Gravataí. Ele passa bem, já está sem sintomas e está em quarentena, em casa. De acordo com a SMS, as equipes de saúde da Prefeitura são responsáveis por monitorar frequentemente os infectados.

Grupo de orientadores

Com a retomada das atividades econômicas na última segunda, 4, a necessidade do reforço das medidas de prevenção e segurança relacionadas ao vírus aumentou. Sendo assim, um grupo de 50 orientadores da Prefeitura, instruído pelo coordenador executivo do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus e secretário para Assuntos de Segurança Pública, o coronel Flávio Lopes, está trabalhando diariamente nos pontos mais movimentados da cidade, como o Centro, as Moradas do Vale, o Parque dos Anjos, entre outros. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre os riscos da Covid-19, orientando, fiscalizando e acolhendo a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.