Porto Alegre

Porto Alegre confirma 723 pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou hoje (14) 723 pacientes com Covid-19 entre moradores da cidade. Desses, 448 são considerados recuperados e 277 pessoas continuam em tratamento da doença causada pelo vírus, em isolamento domiciliar ou em ambiente hospitalar. O primeiro caso comprovado foi em 8 de março.

De acordo com os dados do Boletim Covid-19 número 52, divulgados ontem (13) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 89 suspeitas continuam em investigação e 1.966 tiveram resultados negativo nos exames laboratoriais. Um total de 2.778 testes foram feitos a partir das notificações de suspeitas.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o aumento gradual no número de casos é uma resposta à liberação controlada de atividades e setores da economia. “A aceleração do crescimento preocupa mais do que o crescimento em si. Deve aumentar também a ocupação de leitos de UTI. Mas o fundamental é que mantenhamos isso de uma forma organizada no tempo. O tempo nos ajuda a conhecer o vírus, buscar os equipamentos de proteção individual (EPIs), manter o sistema de saúde disponível para atender a demanda gerada pelo coronavírus e fazer talvez a maior campanha de vacinação contra a gripe da história da cidade”, disse.

Óbitos

Desde 20 de março, quando foi registrado o primeiro óbito de pessoa residente em Porto Alegre por Covid-19, 21 pessoas perderam a vida em decorrência da infecção. Os dois óbitos mais recentes foram registrados na quarta-feira (13). Uma jovem de 26 anos, com histórico de obesidade e asma, e um idoso de 86 anos, diabético. Há 12 exames com resultado inconclusivo.

Entre os pacientes que evoluíram para óbito, nove eram do sexo feminino, 12 do masculino, sendo a maioria idosos. Em relação à faixa etária, uma pessoa tinha menos de 50 anos (26); outra, 58 anos; 10 óbitos entre na faixa dos 70 a 79; sete entre 80 e 89 anos; e dois com mais de 90 anos.

Botão Voltar ao topo