Rio Grande do Sul

Prefeitura de Passo Fundo vai anunciar novo pacote de medidas

Um novo pacote para enfrentamento dos coronavírus na cidade será divulgado neste final de semana

A Prefeitura de Passo Fundo está elaborando um novo pacote de medidas para enfrentamento dos coronavírus na cidade. São iniciativas que estão sendo trabalhadas pelos técnicos e deverão ser anunciadas neste final de semana, independente da alteração ou não da cor da bandeira no plano de distanciamento controlado do governo do Estado.

“A preocupação é sempre proteger a população, preservar a vida e redobrar os esforços de combate à pandemia”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo. As medidas envolvem ações como restrição da circulação, limpeza da cidade e fiscalização nos bairros.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem desenvolvido uma série de ações, além dos decretos municipais que restringem atividades e determinam medidas como o uso obrigatório de máscaras em toda a cidade. O Município está apoiando financeiramente o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital de Clínicas, contratou mais médicos e profissionais de saúde, transformou o Cais Petrópolis em unidade referência para casos de coronavírus (atendendo 24h), comprou respiradores e insumos e ampliou a testagem em parceria com a UPF, entre outras ações.

Botão Voltar ao topo