Santa Maria registra morte com diagnóstico de coronavírus

A Prefeitura de Santa Maria comunica o segundo óbito em decorrência do coronavírus no Município, com registro na noite desta sexta-feira (15). Trata-se de uma mulher, de 36 anos, que deu entrada na Cauzzo Policlínica em 13 de maio com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, realizou teste rápido, apontando positivo para Covid-19. Em função disso, foi transferida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), vindo a óbito em 15 de maio. A paciente não apresentava comorbidades clínicas.

Ainda nesta sexta-feira (15), O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) registrou o óbito de um homem, de 40 anos, morador de Encantado, também em função da Covid-19. O registro da morte será feito pelo município de origem do paciente.

Primeiro óbito ocorreu na quinta-feira, 14

A primeira morte em decorrência do coronavírus no Município, com registro às 5h25min desta quinta-feira (14). Trata-se de uma mulher, de 60 anos, que estava internada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A paciente tinha histórico de diabetes, de hipertensão e de doença crônica nos pulmões.

Conforme a Vigilância em Saúde do Município, a paciente foi atendida em 25 de abril na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal com sintomas gripais. Em 29 de abril, em função da evolução do quadro gripal, deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Como o estado de saúde da paciente apresentou evolução e em função do histórico de saúde, houve transferência para o Husm em 30 de abril. No hospital, ela realizou dois testes para diagnosticar a Covid-19. O primeiro, realizado em 4 de maio, apontou negativo para a doença. O segundo, feito dois dias depois, apontou positivo.

Sair da versão mobile