Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves: Dia do Desafio ocorrerá virtualmente

O Dia do Desafio está mantido para 2020 e, neste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, ocorre de forma online. No dia 27 de maio, o evento será realizado por meio de uma programação virtual.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

Em Bento Gonçalves, as ações serão promovidas pelo Sesc Bento Gonçalves, com apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES). Uma programação, que será divulgada em breve, poderá ser conferida na página oficial da unidade do Sesc no facebook (facebook.com/sescbentogoncalves) e na página da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeiturabento).

Neste ano, o Dia do Desafio convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

O objetivo é que as pessoas façam a atividade e registrem por meio de fotos ou vídeos e publiquem em suas redes sociais marcando @sescbentogoncalves @prefeiturabento e com as hashtags #DDDonline e #DiaDoDesafio.

Também haverá programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook (https://www.facebook.com/SescRS/), com horário a ser definido.

Botão Voltar ao topo