Porto Alegre

OSPA Live apresenta obras de Bach, Mozart e Beethoven neste sábado

Músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) revivem a trajetória de três dos principais nomes da música de concerto neste sábado (23), às 17h. A quarta edição do projeto OSPA Live destaca um repertório barroco e clássico, com obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da OSPA, o recital é apresentado pelos instrumentistas da orquestra Diego Shuck Biasibetti (violoncelo), Leonardo Bock (violino) e Márcio Cecconello (violino). A direção artística é do maestro Evandro Matté.

Publicidade

O projeto OSPA Live busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

OSPA LIVE

  • Quando: 23 de maio de 2020, às 17h
  • Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
  • Acesso em bit.ly/ospa-youtube

Programa:

  • Diego Shuck Biasibetti (violoncelo)
  • Leonardo Bock (violino)
  • Márcio Cecconello (violino)

Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Variações Goldberg – BWV 988 (transcrição para trio de cordas)

-Ária

-Variação I a V

-Ária da Capo

Ludwig van Beethoven (1770-1827)

Trio de Cordas em dó menor Op.9 nº3

-Allegro con spirito

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Divertimento em Mib K.563

-Allegro

Evandro Matté (direção artística)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.