Rio Grande do SulSaúde

Empresa doa milhares de EPIs a Santa Maria

Termômetros, máscaras, aventais, luvas e outros equipamentos estão sendo doados ao Município

Para auxiliar com os esforços locais de combate ao coronavírus, a Syngenta Proteção de Cultivos Ltda doou à Prefeitura de Santa Maria diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de aparelhos que vão auxiliar o Município no enfrentamento ao vírus. A doação ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), e a multinacional tem ligação com Santa Maria, já que, em janeiro, foi inaugurada a loja Atua Agro no Município, com a presença do presidente da Syngenta para América do Sul, o gaúcho Valdemar Fischer.

“Todas as doações que colaboram para o enfrentamento do coronavírus são muito bem-vindas. Agradecemos à Syngenta pela ajuda. Os equipamentos doados vão ajudar muito nos nossos esforços para conter o vírus”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Foram doados, voluntariamente, os seguintes equipamentos: 3.175 de álcool etílico 70% líquido, 10 termômetros a laser, 1.000 máscaras N95 descartáveis, 5.000 máscaras cirúrgicas descartáveis, 500 aventais descartáveis, 500 pares de luvas descartáveis e 500 óculos de proteção.

Em ofício encaminhado à Prefeitura pelo gerente de novos negócios da empresa, Marcos Basso, a Syngenta reforçou a necessidade de todos estarem juntos para combater o coronavírus.

“Desejamos sucesso nas medidas de enfrentamento da pandemia e reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade para superarmos, juntos, essa crise o mais brevemente possível”, escreveu em nota.

Também participou do ato, o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Botão Voltar ao topo