Rio Grande do Sul

Gravataí tem 44 casos de coronavírus e 3 mortes pela doença

Nesta quinta-feira (21), Gravataí registrou dois novos casos positivos de Covid-19, chegando ao total de 44 confirmações. O 44º caso é uma paciente do sexo feminino, que tem 24 anos e também trabalha como profissional de saúde. O 43º caso é uma paciente do sexo feminino, que tem 45 anos e trabalha como profissional de saúde. Ambas não apresentam comorbidades e estão em quarentena, em casa.

Na quarta-feira (20), foi confirmada a terceira morte por coronavírus na cidade, sendo o 42° caso. A vítima é uma mulher de 78 anos, que estava internada no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. A paciente possuía como comorbidades hipertensão e câncer de mama. Ela apresentou o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e faleceu no último sábado, 16.

Ainda no dia de ontem, foram registrados o 41° e 40° casos. O 41° trata-se de uma mulher de 42 anos, que mora em Gravataí. Já o 40° é de uma paciente é do sexo feminino, tem 61 anos e trabalha como profissional de saúde na rede pública municipal. A paciente tem comorbidades, mas passa bem. As duas mulheres também estão fazendo isolamento domiciliar.

Outros casos

Na terça-feira (19), o município confirmou o 38° e 39° casos. O 39º paciente é uma mulher de 40 anos, profissional da área da saúde, que trabalha e mora em Gravataí. O 38° caso é de uma mulher, também profissional da área da saúde. Ambas não possuem comorbidades.

Já na segunda-feira (18), confirmou-se o 37° paciente, que é do sexo masculino, tem 37 anos e trabalha como operador de máquina. Ele foi testado por conta do plano de contingência da empresa em que trabalha, onde todo o funcionário que teve contato com algum caso confirmado precisa realizar o exame.

Semana passada, na sexta-feira (15), foram registrados o 35° e 36° casos. Os dois pacientes são do sexo masculino e não apresentavam comorbidades. O mais grave destes casos tem 63 anos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, em Canoas, com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). O outro é profissional do ramo de transporte de cargas. Ele fez testagem na rede privada, que acusou a sua contaminação por coronavírus.

Ainda na última semana, a Prefeitura notificou o 33° e 34° casos. Os dois pacientes são do sexo masculino e não apresentam comorbidades. Um deles tem 42 anos e é profissional da área da saúde. Já o outro, possui 33 anos e realizou o teste que positivou para o Coronavírus na rede privada de saúde.

Esses pacientes, com exceção do 35° que, assim como informado, está internado com síndrome respiratória aguda grave, passam bem e estão fazendo quarentena, em casa. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que todos os casos confirmados da cidade estão sendo monitorados.

Botão Voltar ao topo