Rio Grande do SulVariedades

6ª Semana da Cultura e Arte Italiana, em Bento Gonçalves

Desde segunda-feira, está ocorrendo no município a 6ª Semana da Cultura e Arte Italiana. De forma remota, o evento debate sobre o patrimônio material e imaterial estará presente como forma de cultivo da memória em comum, da história e dos testemunhos do passado que foram transmitidos para as gerações.

E a programação segue com atividades como “Gaitas Italianas”, com o professor de Porto Alegre Tales Melati, nesta quitna-feira, 21, às 19h. No dia 22, será a vez da live “Vêneto, língua de imigração no sul do Brasil”, às 19h. No dia 23, ocorre o Encontro Grupo da Mora – Gastronomia, organizado pelo Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, às 19. E, finalizando, no dia 24, terá a live com a Dott.ssa Giorgia Miazzo debatendo o tema “As Grandes Migrações. Do Norte da Itália ao Brasil”, às 14h. O evento virtual pode ser conferido pelo Facebook Cultura Bento.

A 6ª Semana da Cultura e da Arte Italiana é uma realização da Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes, Museu do Imigrante, Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos. Conta com a parceria do Ponto de Cultura Construindo Sonhos e da Anea Brasil, Anea Italia, Famiglia Trentina Santo Antão e Associação Caminhos de Pedra.

Programação:

6ª SEMANA DA CULTURA E DA ARTE ITALIANA de BENTO GONÇALVES

21/05
Live “Gaitas Italianas” | 19h
Prof. Tales Melati

22/05
Live “Vêneto, língua de imigração no sul do Brasil” | 19h
Prof. Fernando Menegatti

23/05
7º Polenta & Vin | 9h
Encontro Grupo da Mora – Gastronomia | Local: Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos
Vagas Limitadas a 10 participantes.

23/05
Live Pontos de Cultura | 14h ou 19h
Sandra Bonetti “Ponto de Cultura Costurando Sonhos”

24/05
Live “As Grandes Migrações. Do Norte da Itália ao Brasil – Uma perspectiva sócio-linguística”
14h Brasil – 19h Vêneto/Itália
Dott.ssa Giorgia Miazzo

Botão Voltar ao topo