NotíciasRio Grande do Sul

Unique doa ambulância para UPA Zona Norte de São Leopoldo

Situada no bairro Scharlau, a empresa de materiais de borracha Unique, numa ação de solidariedade doou uma ambulância que será utilizada no transporte de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A entrega foi feita na sede da companhia que tem suas raízes ligadas à região. “Fico muito alegre em passar a ambulância para beneficiar o município e nosso bairro Scharlau numa época de tanta dificuldade”, destacou Remy Möller, um dos pioneiros da Unique.

Além de reforçar o vínculo com a comunidade, Remy lembrou que a empresa adotou medidas de prevenção desde o início da pandemia. “Damos prioridade às pessoas em tudo o que realizamos. A empresa entende que essa é a melhor maneira de equilibrar a atividade econômica essencial com respeito à saúde e à vida”, afirmou.

O secretário da Saúde Ricardo Charão acrescentou que a doação possibilitará a readequação de uma ambulância mais antiga para ser usada como unidade móvel de vacinação. “Fizemos algo semelhante com a Farmácia Móvel e foi de grande valia. Essa ambulância nova, doada hoje, permitirá que a Saúde adapte a mais antiga para vacinação nos bairros”, revelou.

Botão Voltar ao topo