Rio Grande do Sul

Gramado debate Plano de Desenvolvimento Rural

A Secretaria da Agricultura de Gramado realizou na quarta-feira, dia 20, uma reunião do Plano de Desenvolvimento Rural (Comder) de Gramado. Contando com a participação de agricultores do Município, o encontro foi realizado nas dependências do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Na ocasião, foi abordada a situação de estiagem no Município, pauta que vem gerando perdas significativas para Gramado. Através de levantamento feito pela Emater, foi pontuado que a perda na Agricultura foi em torno de 50% nos cultivos de grãos, frutas, hortaliças e flores.

Participaram da reunião o secretário de Assistência Social, Ricardo Cazanova, apresentando o laudo da Assistência Social sobre o número de famílias afetadas pela estiagem; e Alexandre Santos, coordenador da Defesa Civil de Gramado, abordando a forma de processo para emissão do decreto de emergência para estiagem.

O secretário da Agricultura, Ivan Sidegum, destacou o andamento dos projetos de perfuração de três poços artesianos na localidade de Linha São Roque, Morro Agudo e Linha Marcondes. Também comentou sobre pedidos de mudas de acácia, que poderão ser feitos juntos à Secretaria, até 20 de junho.

Botão Voltar ao topo