Rio Grande do Sul

Blitzes orientativas já abordaram 11 mil pessoas em Bento Gonçalves

As blitzes orientativas com verificação de temperatura e distribuição de máscaras são uma das ações contra disseminação do Coronavírus na cidade. Desde março cerca de 11 mil pessoas foram abordas e 28 apresentaram temperatura acima da média 37,8º.

A ação coordenada pela Secretaria de Segurança, conta com Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, fiscalização e Vigilância em Saúde. O objetivo das abordagens é orientar os pedestres e motoristas sobre formas de prevenção indicando o uso obrigatório de máscaras.

Conforme o Secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza a população aceitou bem as abordagens. “Nossas ações tem o objetivo de orientar a população e monitorar a temperatura, e a população está aderindo aos protocolos, a saúde tem prioridade. Fizemos também ações nas agências bancárias, higienização dos carros e sanitização”, disse.

As temperaturas acima da média são encaminhadas para a Central de Monitoramento do Coronavírus, que monitora o paciente. Nenhuma multa foi aplicada por não utilização da máscara, somente advertência e orientações.

Botão Voltar ao topo