Rio Grande do Sul

Confira a programação da Festa em Louvor ao Espírito Santo de Osório

Em Osório, a festa em louvor ao Divino Espírito Santo é um dos mais tradicionais eventos culturais e religiosos da comunidade. Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, o evento não acontecerá com a sua programação religiosa, cultural e social.

Para manter a tradição, a Catedral Nossa Senhora da Conceição fará parte da programação religiosa com tríduos e a missa, que podem ser assistidos presencialmente, respeitando as regras da época ou online, na página do Facebook da Catedral.

Nesta segunda-feira (25) aconteceria o levantamento do mastro e iniciariam as procissões do Divino, o que não será possível.

A programação da Igreja será a seguinte:
Tríduos e missa
Quinta-feira, às19h30
Sexta-feira, às15h
Sábado, às 18h
Domingo, a missa da festa será às 19h30

Festa do Divino

O evento religioso cultural ocorre em Osório desde 1911, distantes 119 anos. É uma festa que está enraizada na cultura dos osorienses, um lindo encontro das famílias que se amparam na fé. Neste ano, ainda mais, a fé se faz necessária.

A tradição é mantida por meio da parceria entre a Catedral Nossa Senhora da Conceição, Paróquia, Padre Hilário Sozo, casais festeiros, folia do divino, tropeiros do Divino e Prefeitura de Osório/Jogue Limpo, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.

Botão Voltar ao topo