NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de São Leopoldo interdita duas churrascarias

Força-tarefa alega não cumprimento pelos estabelecimentos das normas do decreto municipal

A força-tarefa da Prefeitura de São Leopoldo interditou as churrascarias Passoquinha e Espeto na Brasa no início da tarde desta quarta-feira, 27 de maio, alegando que os estabelecimentos não cumpriam as normativas do Decreto Municipal Nº 9482/20 e suas atualizações. Nos restaurantes, ambos localizados na Rua Conceição, às margens da BR-116, os fiscais da operação e os agentes da Guarda Civil Municipal relataram ter flagrado serviço de buffet sendo oferecido para clientes, o que confronta as medidas de contenção à pandemia do novo Coronavírus.

Os locais foram notificados e vão permanecer fechados até que as adequações sejam realizadas. A chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, afirma que “a fiscalização permanece atenta aos descumprimentos do decreto no intuito de conter o contágio do covid-19 e assegurar a saúde da população”, diz.

O decreto prevê multa de 500 UPM´s por descumprimento, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor em caso de reincidência. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 156 da Ouvidoria Geral e 153.

O QUE É A FORÇA-TAREFA

A força-tarefa Covid-19, foi criada por determinação do prefeito Ary Vanazzi, através da Ordem de Serviço n.º 03/2020, e é formada por fiscais de diferentes pastas do município de São Leopoldo, ficando sob responsabilidade e coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedettec).

Estruturada pela Prefeitura de São Leopoldo no dia 22 de março, a unidade de trabalho foi composta considerando os avanços da pandemia do Coronavírus e as necessidades da adoção de medidas imediatas para conter a propagação e transmissão local da doença.

 

Botão Voltar ao topo