Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí faz drive thru da Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2020 de São Sebastião do Caí já mobiliza a comunidade local. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, tem como tema central “Aqueça um coração neste inverno”.

Os pontos de coleta estão distribuídos pelo comércio caiense. No sábado (30), um drive thru da solidariedade acontece no trecho da Rua Marechal Deodoro que passa pelo calçadão.

A atividade ocorre das 9 horas ao meio dia. “Devido à necessidade de se evitar aglomerações, pensamos nesse sistema, onde as pessoas passam de carro e entregam sacolas direto para nosso pessoal com os agasalhos a serem doados ao mais necessitados. Não precisa nem descer do veículo”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Griebler. Segundo ele, serão aceitos além de agasalhos, alimentos, brinquedos e até móveis e eletrodomésticos. “Estamos auxiliando neste momento uma moradora que tem duas crianças e teve a casa destruída em um incêndio, por isso esses itens também são importantes.”

Botão Voltar ao topo