Vale do Sinos

Participantes do Cimento e Batom de Esteio ganham vale alimentação

Mulheres chefes de família que participaram do projeto Cimento e Batom, capacitação promovida em 2018 em parceria entre a ONG Mulheres em Construção e a Prefeitura de Esteio, começaram a receber, nesta quarta-feira (27), vouchers para compra de alimentos.

Publicidade

O objetivo é ajudar a complementar a renda de mulheres que já passaram pelo curso e que, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão com dificuldades para conseguir trabalho. A entrega foi feita pela presidente e fundadora da ONG, Bia Kern, e pela gestora administrativa Deise Siejka, acompanhadas pela secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara.

O voucher, no valor de R$ 100, foi carregado em um cartão-alimentação. A Mulheres em Construção pretende auxiliar cerca de 250 mulheres da Região Metropolitana de Porto Alegre. Para arrecadar recursos e poder recarregar o cartão das beneficiadas nos próximos meses, a instituição criou uma campanha de financiamento virtual, chamada de “Apoie uma Chefe de Família”. Para contribuir, basta acessar o site do projeto no site Benfeitoria (benfeitoria.com/mulheremconstrucao).

Ao longo de 52 horas de aulas, o projeto Cimento e Batom ofereceu às participantes conteúdos como noções teóricas sobre o ramo da construção civil, design de interiores, medição, layout, cores, saúde física e correção postural. Para praticar as lições aprendidas, as alunas realizaram melhorias na sede da SMCTE, dentro do prédio da Prefeitura, e, posteriormente, a restauração da pintura do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Conviver, no Bairro Olímpica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.