A empresa de roupas impermeáveis Pantaneiro, localizada no bairro Vicentina, entrou em contato com a Vigilância em Saúde (Visa) de São Leopoldo para comunicar dois casos de funcionários com covid-19. Mesmo antes da vistoria realizada na manhã de hoje (1), a indústria, por precaução, já havia dispensado os trabalhadores.
O diretor da Visa, Maurício Prass, visitou o local acompanhado pelo coordenador da Vigilância em Saúde, André Ellwanger, e pela fiscal Cristiane Aikawa. Eles verificaram o espaço onde os funcionários trabalham e sugeriram alguns ajustes. Para cumprir a legislação vigente, a empresa foi interditada cautelarmente até que apresente um plano de ações.
A empresa já havia feito higienização do ambiente na última sexta-feira, o que facilitará o processo de reabertura. A partir de amanhã iniciam testes nos demais funcionários. Nenhuma multa será aplicada. “O fechamento temporário se deve unicamente para evitar a contaminação de mais pessoas até que os exames sejam concluídos. É uma medida preventiva para resguardar a todos”, explicou Prass. Cerca de 200 pessoas trabalham no local.