DestaqueRio Grande do Sul

Iniciativa inédita de conciliação nos negócios em épocas de pandemia

Com as relações comerciais extremamente fragilizadas e a percepção de que fornecedores e consumidores estão com dificuldades em conversar, surgiu o projeto “É no acordo que sairemos mais fortes”. Com o objetivo de facilitar a negociação em eventuais conflitos devido à crise econômica provocada pela pandemia, as advogadas Cláudia Bressler, especialista em Direito Empresarial e Direito do Trabalho, e Cláudia Schenkel, especialista em Gestão Pública, encabeçam este projeto.

Publicidade

“Queremos oportunizar espaços para que as empresas compartilhem com a comunidade as ações que estão propondo para a negociação de contratos e a preservação dos vínculos entre fornecedor e consumidor”, destaca Cláudia Schenkel, Subprocuradora do Procon Novo Hamburgo, que afirma que os cases podem servir de modelo para outros empresários.

Neste projeto, os parceiros comerciais recebem um manual com orientações práticas sobre negociação e técnicas para construir acordos. Além disso, após a assinatura do termo de adesão, recebem um selo e se comprometem com o compartilhamento dos resultados obtidos. Assim, o estabelecimento pode comunicar aos seus clientes que está aberto para negociação. Também podem aderir Procons e entidades.

“Queremos fortalecer as relações econômicas locais e nos auxiliar mutuamente para preservar a continuidade dos contratos”, destaca Cláudia Bressler ao afirmar que elas estão à disposição para auxiliar as empresas a construírem as suas estratégias de negociação e, com isso, oferecer caminhos para a retomada do desenvolvimento local e regional.

Pioneira no Brasil, a iniciativa é promovida em conjunto com a Assembleia Legislativa, através da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, e a Associação Gaúcha dos Procons Municipais (AGPM).

Mais informações sobre o projeto em www.noacordosairemosmaisfortes.com.br ou nas redes sociais @noacordosairemosmaisfortes.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.