Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí tem 25 casos confirmados de coronavírus

Em São Sebastião do Caí, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta manhã desta (3) mais um caso de paciente infectado com o novo coronavírus na comunidade. Trata-se de uma mulher de 27 anos, que estava com síndrome respiratória e procurou o serviço de saúde, onde o médico a encaminhou para o exame PCR de detecção do vírus.

A mulher apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar com acompanhamento de profissionais de saúde. Com o resultado positivo, o município atinge a marca de 25 casos confirmados de Covid-19, dos quais 18 são considerados curados, num universo de 350 testes até a manhã desta quarta-feira. “Estamos com uma primeira onda de frio intenso no Estado e nos aproximando do inverno. Isso, aliado ao aumento da testagem na população traz um aumento previsível no número de casos”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

São Sebastião do Caí aumentou dez casos em oito dias. Eram 15 confirmações no dia 26 de maio e hoje são 25 registros na cidade. “Por isso é sempre bom destacar que todas as recomendações de cuidados e segurança sanitária seguem valendo ainda mais. Saia de casa apenas o necessário, use máscaras na rua e estabelecimentos públicos e do comércio, leve sempre as mãos com água e sabão e use álcool gel. Com a colaboração de todos iremos superar a pandemia da melhor forma possível”, completa o secretário Diomar.

Botão Voltar ao topo