NotíciasRio Grande do Sul

Rede socioassistencial de Novo Hamburgo se reorganiza

Prefeitura reúne entidades com a proposta de unificar cadastro com informações de famílias em vulnerabilidade, para evitar duplicidade de benefícios

Como forma de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus entre as famílias hamburguenses em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura deu mais um passo na manhã desta quinta-feira, dia 4. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu uma reunião com representantes das entidades Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Mitra da Diocese de NH, Ministério Apostólico Vida e Paz, Igreja Editora. Além do titular da SDS, Roberto Daniel Bota, estiveram no encontro a diretora de Assistência Social, Márcia Luz, a chefe de Gabinete da SDS, Renati Coutinho, e representante da Vigilância Socioassistencial, Marilene Lemes, e ainda da Educação Permanente. Tratam-se aqui de “braços” do sistema que abrange os cadastros das famílias que neste momento acessam os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) na busca de auxílio no enfrentamento à Covid-19.

A ideia do grupo é criar, de forma simples e objetiva, uma maneira de cruzamento de informações e compartilhamento para alcançar as famílias necessitadas, de modo a impedir a duplicidade da entrega de cestas básicas, sem o prejuízo a nenhuma família.

O monitoramento deste sistema será feito pela Vigilância Socioassistencial, gerenciado pelos CRAS, com informações fornecidas pelas entidades representadas na reunião. “Com isso, queremos garantir o acesso das famílias para que a distribuição aconteça de forma organizada, bem como o compartilhamento das informações, contemplando as famílias e cidadãos que necessitarem”, reforça o secretário Daniel Bota.

Botão Voltar ao topo