NotíciasRio Grande do Sul

Bares, restaurantes e lanchonetes podem abrir até às 20h em São Leopoldo

Missas e cultos também foram autorizados com restrições

Nesta sexta-feira (5), representantes do setor de gastronomia de São Leopoldo reuniram-se com o prefeito Ary Vanazzi para discutir a abertura dos estabelecimentos neste período de pandemia. Durante a semana, profissionais da gastronomia protestaram em frente ao prédio da prefeitura leopoldense, chamando a atenção para a necessidade de mais flexibilização para o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes.

O prefeito assinou dois novos decretos, que passam a vigorar a partir da próxima segunda (8) de junho, com relação ao funcionamento de alguns estabelecimentos. O decreto nº 9.585 autoriza que bares, restaurantes e lanchonetes funcionem das 11h às 20h para o comércio de refeições e similares no próprio local, sem utilização do serviço de buffet.

Missas e cultos

O decreto nº 9.586/20, autoriza a a realização de missas e cultos com mais de 30 pessoas respeitando o distanciamento interpessoal de dois metros entre os participantes, permitindo que sentem juntos casais e familiares, com os cuidados e protocolos de higiene no acesso ao local com uso de máscara.

As medidas trazem alterações ao texto do Decreto Municipal de Calamidade Pública n.º 9.482 de 20 de março de 2020, com as medidas de distanciamento como forma de prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Botão Voltar ao topo