Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves autoriza funcionamento de estabelecimentos dia 11, Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 05, o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, esteve reunido com representantes dos setores da indústria de comércio. Na oportunidade, foi tratado sobre o Decreto Nº 10.556/2020, que autoriza o funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços e da Administração Pública Municipal no dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi.

Estiveram presentes o Presidente do CIC, Rogério Capoani, da CDL Marcos Carboni, representando o Sindilojas, Rafael Dalla Vechia e o SEC-BG, Sérgio Marino Ribeiro Neves. Além dos secretários de Governo, Carlos Quadros, Procurador, Sidgrei Machado Spassini e de Desenvolvimento Econômico, Wagner Mello.

A autorização visa atender a demanda das entidades representativas considerando a necessidade de os setores continuarem trabalhando na retomada econômica, tendo em vista os longos dias em que ficaram impossibilitados de exercerem suas funções por conta da pandemia do Coronavírus.

Corpus Christi

As celebrações da solenidade de Corpus Christi seguirão o modelo virtual, mantendo suas portas fechadas ao público. Além das missas virtuais, as tradicionais Procissões Eucarísticas – que anualmente reúnem milhares de pessoas – serão substituídas por procissões motorizadas. Dessa forma, os fiéis poderão acompanhar a passagem do Santíssimo Sacramento de suas janelas e sacadas.

Botão Voltar ao topo