Moda & Beleza

Yves Saint Laurent Beauté lança a fragrância Libre no Brasil

Libre é a palavra que define Yves Saint Laurent: sempre no limite, experimentando e rompendo fronteiras. A nova fragrância é icônica, floral, sexy e refrescante e representa a liberdade da mulher atual, que lutou por anos pela sua emancipação e sucesso, e que consegue ser poderosa e hiperfeminina na mesma medida. Um estado de espírito, uma forma de jogar com suas próprias regras, sem meios-termos e sem contradições.

Inspirada na elegância de Paris e na vibração de Nova York, onde foi concebida pelos mestres perfumistas da IFF, Anne Flipo e Carlos Benaïm, a fragrância Libre é o lançamento mais quente do ano com uma estrutura com a quintessência masculina e um coração ultra feminino.

A fragrância Libre adota um toque de fougère, um estilo clássico para fragrâncias masculinas que contêm lavanda. A jogada provocativa da perfumista Anne Flipo foi brincar com os gêneros, transformando-os em uma fragrância feminina, assim como Yves Saint Laurent reformulou o smoking para as mulheres, interrompendo os códigos padrões da alta costura, criando o estilo masculino-feminino.

A FRAGRÂNCIA

Para chegar ao perfume ideal, a conexão de Anne Flipo com ingredientes naturais e as habilidades técnicas do perfumista Carlos Benaïm foram indispensáveis. Eles personalizaram o ingrediente-chave, fougère, para realçar sua extravagância que também traz o Coração de Lavanda Diva, lavandina, flor de baunilha e flor de laranjeira em um só frasco, exaltando as notas florais e o frescor de cada ingrediente, vindos da região entre a França e o Marrocos.

Notas de topo: Tangerina, lavanda e cassis
Notas de coração: Jasmin, lavanda e flor de laranjeira
Notas de fundo: Baunilha do Madagascar, cedro, ambargris e almíscar

O FRASCO

O frasco de Libre é poderoso, elegante e ousado. A designer Suzanne Dalton seguiu o conceito do perfume e tomou liberdade com o logotipo de Yves Saint Laurent, curvando-o para seguir o ângulo marcado do frasco e fixando-o ao vidro. Feito possível porque a Cassandra, um dos logotipos mais lendários da moda, é o único que pode ser instantaneamente reconhecido em qualquer posição.

O frasco espelha a inclinação de masculino/feminino do perfume, onde é possível ver a alusão feita à um terno sob medida. A extravagância da alta costura do Cassandre superdimensionado que corta o vidro, assim como o fato de girá-lo, quebra os códigos. A elegante corrente de ouro em torno do pescoço é contemplada porque a mulher YSL se sente livre para usar correntes, desde que sejam de ouro. A tampa preta inclinada, que fecha o frasco, adiciona uma assimetria sexy de alta costura.

Botão Voltar ao topo