Rio Grande do SulSaúde

Passo Fundo avalia situação para volta às aulas

Ainda sem data definida, uma Comissão de Retorno às Aulas com Subcomissões de Trabalho foi criada

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, criou uma Comissão de Retorno às Aulas com Subcomissões de Trabalho para pensar no início do processo de retorno para atividades presenciais e remotas.

Um primeira reunião foi realizada com a comissão, que é formada por diferentes segmentos que atuam na comunidade escolar. “A comissão foi criada para dar segurança, tranquilidade e prepara para ações necessária de retorno dos alunos e professores”, explicou o secretario de Educação, Edemilson Brandão.

A comissão está dividida em três subcomissões:

1. Subcomissão de regulamentação das atividades à distância e de recuperação das aulas
• Estabelecer padrões de oferta das atividades à distância aos alunos da rede municipal de ensino;
• Elaborar calendário de recuperação de aulas e propor medidas para retomada do ano letivo, levando em consideração os diversos cenários previstos;
• O Conselho Municipal de Educação regulamentará as normas que serão editadas pelos órgãos superiores de educação, para orientar a elaboração do calendário escolar.

2. Subcomissão de formação de professores
• Examinar proposta de formação EAD de professores, visando capacitá-los aos processos de ensino e aprendizagem de forma remota

3. Subcomissão de medidas sanitárias
• Elaborar protocolo de higienização das instalações escolares e medidas sanitárias de retorno às aulas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, para orientar as equipes de limpeza, professores, funcionários e alunos.

Botão Voltar ao topo