Covid-19: Unidade de Isolamento de Capão da Canoa inicia atividades 24 horas
A Unidade de Isolamento, estruturado pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje (8) suas atividades 24 horas. Toda pessoa que possuir síndrome respiratória ou suspeita de Covid-19 deve ser encaminhada à Unidade, localizada no final da Av. Flávio Boianovski, nº 1726, bairro São Jorge. Nove profissionais trabalharão por turno para atender a comunidade.
Caso o paciente apresente sintomas que necessite de observação médica e de enfermagem, 42 leitos estarão disponíveis. A Unidade de Isolamento está preparada dentro das recomendações de proteção e cuidados para a não propagação de doenças. O município aguarda a chegada de equipamentos médicos.
Todos os leitos são equipados para oferecer oxigenoterapia, ou seja, utilização de oxigênio em tratamentos médicos, a fim de manter o paciente com necessidade de internação até efetivo encaminhamento para unidade de média e/ou alta complexidade. A Unidade de Isolamento vai contar também com atendimento dos fisioterapeutas, oferecendo fisioterapia respiratória para pacientes que ficarem em observação.
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o espaço ajudará na prestação de um acolhimento adequado para os pacientes que apresentarem sintomas, mas que o objetivo mesmo é que o espaço seja usado o mínimo possível. “Estamos trabalhando, dia e noite, para combater o coronavírus e a colaboração tanto dos servidores públicos quanto da própria população é fundamental para o êxito nesse enfrentamento”, reforça.
A Secretária Municipal da Saúde de Capão da Canoa, Ângela Patrícia Schardosim, destaca que os protocolos seguirão sendo aprimorados para melhor atender a população. “Nossas equipes continuam trabalhando de forma conjunta, qualificando o atendimento, e a Unidade de Isolamento terá um papel importante na conjuntura de combate ao coronavírus”, ressalta.