A Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje (8), o registro do 28º caso de paciente com o novo coronavírus em São Sebastião do Caí. Trata-se de um homem de 72 anos, que estava na emergência no Hospital Sagrada Família com um quadro de síndrome respiratória aguda e teve infecção por Covid-19 confirmada através de teste rápido.
Devido ao quadro grave, o paciente foi transferido para a UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Com mais esse registro, Caí agora tem 28 casos, com 20 sendo considerados curados, sete com sintomas da doença e uma morte confirmada. Uma nova atualização dos números da pandemia no Município será divulgada no fim da tarde desta segunda-feira.
UTI do hospital depende de ajustes com o Estado
A transferência do paciente para Porto Alegre ocorreu porque os cinco leitos de UTI anunciados pelo Estado para o Hospital Sagrada Família de São Sebastião do Caí ainda não tem uma data definida para serem abertos. Segundo a direção da casa de saúde caiense, a liberação depende de ajustes que estão sendo feitos junto à Vigilância Sanitária do Estado.
A diretora do hospital, irmã Agnes Biesdorf, destaca que os leitos de UTI serão custeados e administrados pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde. “Isso que dizer que, poderemos receber na hora pacientes de Caí e de toda a região, bem como estarmos com os cinco leitos ocupados por pacientes de fora e ter de encaminhar pessoas daqui para outros hospitais.”