EducaçãoNotíciasRio Grande do SulSaúde

UPA Zona Norte de Caxias do Sul será gerida pela UCS

Anúncio do convênio entre Prefeitura e UCS ocorreu durante sanção de lei que repassa verbas ao HG

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou, na manhã desta segunda-feira (08/06), que irá firmar um convênio com a Universidade de Caxias do Sul para a gestão da UPA Zona Norte. Na quarta-feira (10/06), serão apresentados o projeto de lei e a pré-minuta do convênio na Câmara de Vereadores. O anúncio ocorreu durante a sanção da Lei Municipal Nº 8.513 que repassa R$1,5 milhão ao Hospital Geral (HG) para a conclusão de obras.

O Vice-prefeito Edio Elói Frizzo destacou que desde o início do ano a Prefeitura não deixou de mover esforços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós sempre procuramos dar atenção ao SUS e o Hospital Geral é 100% SUS, nossos olhos estão sempre voltados para ele”. Sobre o convênio com a UCS, o contrato com o IGH, que atualmente administra a UPA Zona Norte, termina em 30 de junho, Frizzo destacou. “A partir do dia 1º de julho inicia a gestão da Universidade de Caxias do Sul”, comemorou.

Também estiveram presentes no ato a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, o líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Velocino Uez, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ricardo Daneluz, e os vereadores Rafael Bueno, Renato Oliveira, Gládis Frizzo e Tatiane Frizzo, e o presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos.

Botão Voltar ao topo