EsportesSão Leopoldo

Aleca retoma treinamento no Rio dos Sinos

Atividades seguem protocolo de segurança

A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) voltará aos treinamentos a partir de segunda-feira, 15 de junho. De acordo com a responsável pelo projeto da Secretaria Municipal de Educação, Daniela Maioli, o retorno ocorre focado no campeonato brasileiro previsto para novembro. “Outras equipes do RS já estão treinando desde maio e nossos atletas estão parados desde o dia 18 de março. A gente estava mandando treinamento físico, só que eles estão sem treinar na água e isso faz muita diferença na hora da competição”, explicou Maioli.

Publicidade

Por questão de segurança, não será um retorno com a equipe completa. Apenas 15 atletas de alto rendimento – os mais competitivos – retomarão os treinamentos e seguindo protocolo de higiene para evitar contaminação com coronavírus. Os treinos ocorrerão com 4 ou 5 alunos por horário, com intervalo de meia hora entre as turmas para higienização dos equipamentos.

Cada atleta tem seu próprio remo e remará com apenas um barco, evitando ao máximo o contato entre os colegas. Não será permitido o uso da academia, sendo feito apenas o treinamento na água. Além disso, será verificada a temperatura dos atletas na chegada, bem como é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. Em dia de chuva, a atividade é suspensa.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.