Associação dos Surdos do Vale do Paranhana é inaugurada em Parobé

Para auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes, além de incentivar a integração e a socialização dos surdos na comunidade, foi criada a Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP). O ato oficial aconteceu na tarde de quarta-feira (10), na Prefeitura de Parobé, com a presença de surdos da cidade e da região, de familiares, de membros da diretoria da Associação, do prefeito Diego Picucha e do vice-prefeito Alex Bora.

A ideia da associação é a de ter representatividade legal para reivindicar melhorias para os surdos da cidade e da região. A ASSUP-VP irá assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa surda, visando à sua inclusão social e de cidadania, promovendo ainda atividades como eventos culturais e educativos, encontros, atividades esportivas, entre outros.

“Desde que fomos procurados pelo grupo, em maio, auxiliamos na criação da associação e também estamos buscando formas de atender às suas reivindicações. De pronto, garanto que não vamos poupar esforços para colocar em prática a criação da Central de Interpretação de Libras. Reforço que essa associação representa pessoas que nos servem como inspiração pela garra que superaram os obstáculos que encontram na vida”, destaca Picucha.

Associação dos Surdos de Parobé e Região do Vale do Paranhana (ASSUP-VP)

DIRETORIA:

CONSELHO FISCAL

TITULARES

1. Vera Lucia Ludvig

2. Liliana Maria Riedel

3. Meriane Ribeiro de Oliveira Soares

SUPLENTE: Fábio Grigolo Marian

Sair da versão mobile