NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria da Saúde de Caxias recebe representantes da JBS

Prefeitura e empresa estão empenhadas em acertar medidas para reabertura das operações e manutenção dos empregos em Caxias do Sul

O secretario municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, recebeu, na manhã desta quarta-feira (10/06), um grupo da JBS de Ana Rech para tratar sobre a reabertura do frigorífico, prevista para a próxima segunda-feira (15/06).

A empresa procurou a SMS para buscar orientações de como proceder nos próximos dias para promover o reinício dos trabalhos de forma segura. A testagem em massa de todos os funcionários e contactantes iniciou na tarde desta quarta-feira, (10) pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). A empresa também fará a desinfecção da planta e outras melhorias visando um controle efetivo do surto.

Castro ainda comentou que a Vigilância Sanitária e o Cerest/Serra estiveram no início da semana vistoriando a planta da Seara no Desvio Rizzo e a equipe presenciou medidas e ações, principalmente de rastreabilidade dos casos, muito eficazes.

A JBS possui, até o momento, 27 funcionários positivos para o vírus. A empresa está trabalhando de forma firme e transparente na solução dos problemas e na proteção da saúde dos funcionários e comunidade caxiense.

 

Botão Voltar ao topo