Passo Fundo reforça sistema de videomonitoramento

A tecnologia possibilita que as imagens sejam armazenadas por 30 dias

A prefeitura de Passo Fundo realizou a compra de um servidor para reforçar o sistema de videomonitoramento, complementando o maior investimento já feito em segurança pública pela municipalidade. A tecnologia possibilita que as imagens obtidas pelas câmeras instaladas na cidade sejam armazenadas por 30 dias.

A instalação do servidor foi feita na central de videomonitoramento, que fica na sede do 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon). O funcionamento atende às determinações do termo de ajustamento assinado pelas instituições de segurança, Poder Judiciário e Ministério Público.

O secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, salienta que a tecnologia será uma importante aliada na averiguação de crimes e acidentes de trânsito ocorridos na cidade. “Essa é mais uma aquisição importante para a segurança pública, pois vai permitir que os órgãos efetuem investigações de crimes e de acidentes de trânsito, com imagens, ocorridos até 30 dias passados”, salienta o secretário de segurança, João Darci Gonçalves.

O sistema de videomonitoramento de Passo Fundo conta com 158 câmeras, instaladas em locais estratégicos.

Sair da versão mobile