Rio Grande do Sul

Agricultores de Santo Ângelo lançam sacola ecológica

Com foco na conscientização da comunidade para reduzir o consumo da sacola plástica, que leva de 100 a 400 anos para se decompor, os produtores ligados a Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA), com apoio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, lançaram nesta quinta-feira (18) o projeto da sacola ecológica. A solenidade foi realizada no pavilhão e contou com as presenças do prefeito Jacques Barbosa; do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros; coordenador de Agroindústrias e Associações da SEMAGRI, Diomar Formenton; presidente da APROCOHSA, Márcia Brutti e produtores.

A ideia é fazer com que o uso da sacola retornável se torne um hábito entre os consumidores que frequentam o Pavilhão localizado na Avenida Venâncio Aires.

Alguns modelos de sacolas já foram confeccionados por artesãos e colocadas à venda nas bancas. Os consumidores que adquirirem e usarem essas sacolas ou aqueles que levarem sempre uma sacola de casa, sem a necessidade do uso das de plástico, irão concorrer a sorteios. Serão sorteadas mensalmente sacolas com produtos da feira entre aqueles que se integrarem ao projeto.

Botão Voltar ao topo